• foto19
  • foto19
  • foto19
  • foto19

Parece coisa de cinema, mas é obra da natureza mesmo!

Estação Ecológica e Patrimônio Artístico e Histórico do Paraná, localizada há 130 km da capital Curitiba, é o cartão de visitas da Floresta Atlântica. Neste paraíso natural você ficará cercado por paisagens exuberantes e muito ar puro.

Na Ilha do Mel não são permitidos veículos, não existem ruas, somente trilhas ladeadas por muita vegetação nativa e flores multicoloridas, nada de stress, barulhos e buzinas, somente muita paz para você vivenciar o verdadeiro ASTRAL DA ILHA.

A ação aqui fica por conta das caminhadas, surf, wind-surf, voo-livre, pescarias e dezenas de outras atividades, afinal temos aqui a sua disposição mais de 20 praias maravilhosas e várias construções históricas.

Farol das Conchas

farol
A Pousada Astral da Ilha está localizada na praia aonde encontramos um dos nosso principais cartões postais, o Farol das Conchas! Construido por ordem de D. Pedro II em 1872, até hoje orienta os navegadores que adentram a baía de paranaguá. O Farol está no alto do Morro das Conchas e pode ser avistado de quase todos os pontos da ilha e tem um pôr do sol maravilhoso com vista para toda a serra do mar. É na Praia do Farol que quebra uma das ondas mais famosas do Brasil, as Paralelas.

Fortaleza da Nossa Senhora dos Prazeres

fortaleza
A Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres foi construída na porção norte da Ilha do Mel, na entrada da Baía de Paranaguá, entre 1767 e 1770 
por ordem do rei de Portugal, D. José I. Objetivou proteger não apenas o local, mas o país, uma vez que em Paranaguá está um dos principais portos do Brasil.

Em 1850 foi travada a unica batalha desta Fortaleza contra um navio Ingles que traficava escravos. A Fortaleza  destinava-se à defesa estratégica da antiga vila de Paranaguá , garantindo a segurança do seu ancoradouro, quinze milhas adiante, onde era embarcado o ouro , a madeira e, mais tarde, a erva-mate extraídos da região, contra os corsários e espanhóis que frequentavam aquele trecho do litoral.

 

Gruta de Encantadas

BXK17337_gruta-das-encantadas-il800
É uma obra de arte que a natureza levou muitos anos para esculpir. Na maré seca é possivel entrar dentro da gruta que recentemente ganhou uma passarela para facilitar o seu acesso.
Antigas lendas dizem que lá haviam lindas sereias inseridas pela força das ondas e quando saíam, estavam possuídas cantando suaves cantigas, encantando os viajantes, daí o nome Gruta das Encantadas.

Baia dos Golfinhos

golfinhos
É um lindo passeio realizado pela pousada, saindo do Trapiche de Nova Brasília, passando pela Ponta Oeste, Rádio Farol e Fortaleza N. Sra. dos Prazeres (1767). Próximo à Ilha das Peças, na Baía dos Golfinhos, esses magníficos mamíferos podem ser observados com facilidade e em grandes grupos. 

 

Passeios

 
A Pousada Astral da Ilha disponibiliza passeios únicos que vão ficar eternamente em sua memória. São três destinos paradisíacos que você pode desfrutar da beleza da Ilha do Mel, em contato direto com a natureza. Programe-se.

 

Baia dos Golfinhos e Fortaleza

Baia dos
Golfinhos e Fortaleza

Guaraqueçaba e Ilhas vizinhas

Guaraqueçaba
e Ilhas vizinhas

Volta ao redor da ilha

Volta ao redor
da Ilha